Apresentação

Nord promove Curso de Gestão Financeira e recebe deferência da UFPB


A Rede Nord Hotels promoveu na semana passada um curso de Gestão Financeira na Hotelaria, ministrado pelo gerente financeiro de rede, Renan Maia. O evento reuniu todo o corpo de colaboradores e trouxe uma reflexão bastante positiva que tem sido levada para a prática do dia a dia de cada funcionário. O curso faz parte de um planejamento da diretoria da Rede Nord, cujo o objetivo é manter o grau de excelência em todos os seus serviços, tendo o hóspede no primeiro plano.
Durante o Encontro Paraibano de Hotelaria, promovido pelos discentes do Curso de Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba, foi destacada a parceria entre a Nord e a UFPB, segundo o professor do Departamento de Gastronomia, Rogério Paodjuenas, “uma via de mão única para o desenvolvimento da Hotelaria na Paraíba”.
A opinião de Paodjuenas, segundo ele, não reflete apenas como professor do Curso de Gastronomia e Hotelaria, “mas também como usuário/consumidor dos serviços de hospedagem na cidade de João Pessoa”. De acordo com ele, “desde 1997, digo que existem dois momentos em nossa Capital, sendo um momento antes da Nord e outro momento pós Nord dentro do setor de hospedagens”.
O professor da UFPB disse ainda, que o ingresso na empresa no mercado hoteleiro paraibano veio “suprir a excelência dos serviços e prover a cidade de UHs de forma a atender o trade turístico e de negócios. João Pessoa deixou de ser apenas um roteiro para turistas advindos de Natal (RN) e Recife (PE), para que viessem para apenas conhecer as belezas de nossa Capital (praias e cidade histórica/Igrejas) chegando aqui pela manhã e deixando-a no final da tarde, mas passaram a consumir diárias com hospedagem”.
Antes de ser um professor universitário (a partir de 2013), Paodjuenas disse que sempre foi um consumidor da hotelaria. “Sou graduado em Tecnologia Hoteleira pela Faculdade Hebraico Renascença de São Paulo (SP) (1998), e especialista em Gestão em Gastronomia pela Faculdade SENAC do Recife (PE) (2012)”.
“Devemos também lembrar das ações do Governo do Estado (o atual) em realizar ações de infraestrutura (rodovias, Centro de Convenções, Estação Ciência, dentre outros), para que fosse possível o período de permanência do turista em nossa cidade”.
De acordo com o professor, a UFPB, por meio de seus cursos de Gastronomia, Hotelaria e Turismo, “está preparando profissionais capacitados para atender ao mercado da Hospitalidade na Paraíba, no Brasil e no Mundo”.