Comportamento do Consumidor no Turismo: o turista estrangeiro em
Florianópolis – Santa Catarina, Brasil
Consumer Behaviour at Tourism: the foreign tourist at
Florianópolis –Santa Catarina, Brazil
Luís Moretto Neto e Valentina Gomes Haensel Schmitt
Fonte: Turismo em Análise, v.19, n.3, dezembro 2008 388
http://www.turismoemanalise.org.br/turismoemanalise/article/viewFile/24/25
Realiza-se já nos próximos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Exposições de Odivelas, a III edição das Jornadas Científicas Internacionais de Turismo_ISCE 2014 (http://www.isce-turismo.com/),subordinadas ao tema “Produtos, Mercados e Destinos Turísticos”. Este evento científico é uma realização do Departamento de Turismo do ISCE em parceria com a V.B. Sochava Institute of Geography – The Siberian Branch of the Russian Academy of Sciences, o Centro de Excelência em Turismo da Faculdade UnB Planaltina da Universidade de Brasília e a Câmara Municipal de Odivelas, contando com as honrosas parcerias institucionais do Turismo de Portugal, I.P., APAVT, SNATTI e ARTE H, do parceiro media AMBITUR e com o apoio do Banif, Travelport, MOR Douro Valley e OMelhorDoTurismo.
Serão debatidos nestas Jornadas temas como: História, Cultura e Sociedade em Turismo, Mercados e Produtos Turísticos, Planeamento e Sustentabilidade em Turismo, Eventos, Animação e Marketing Turístico, Formação e Empregabilidade em Turismo e Hotelaria, Restauração e Gastronomia, em trabalhos provenientes de 3 continentes de mais de meia centena de investigadores. Conta-se ainda com as honrosas participações dos oradores convidados: António Loureiro (Travelport), Jorge Humberto Silva (ERT-RL), Ricardo Martins (SNATTI), Francisco Moser (Altis Hotels), Sofia Almeida (ARTEH), Ruben Paula(Altis Hotels) e Pedro Carvalho (AHRESP).
O GCET parabeniza o pesquisador e professor mestre Elídio Vanzella pelo trabalho que obteve a maior pontuação da Regional Nordeste no Seminário promovido pela Estácio.
Conforme segue:
Para o VI Seminário de Pesquisa da Estácio e II Jornada de Iniciação Científica da UNESA foram submetidos 1.142 trabalhos de 67 IES em 22 estados da Federação. A avaliação destes trabalhos foi realizada por 313 docentes distribuídos por 37 IES atribuindo pontuação nos seguintes quesitos: Relevância, Clareza, Metodologia, Resultados e Conclusões; cada trabalho passou por três avaliações cegas.
A partir dos resultados, foram selecionados os trabalhos com maior pontuação em cada Regional por Centro de Conhecimento.
É com prazer que comunicamos que o trabalho de autoria do mestre Elídio Vanzella obteve a maior pontuação na Regional Nordeste, Centro de Conhecimento de Gestão e Negócios.