Apresentação

Livro apresenta roteiros para turistas viverem 35 dias de experiências pela Paraíba


Um sonho ou uma realização do dever cumprido. Tanto faz uma coisa como a outra. O Hardman Praia Hotel, em João Pessoa, foi palco na noite desta quinta-feira (17) do lançamento do livro “Paraíba - 35 dias de vivências e experiências”, de autoria da gestora do Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim.
O lançamento lotou o restaurante do hotel de amigos, mas, sobretudo, de muitos dos personagens responsáveis pela roteirização narrada por Regina Amorim, por meio de um trabalho realizado pela consultora de Mirian Rocha ao longo de quatro anos. Novos encontros, muitas histórias e planos futuros.
Regina Amorim, sempre entusiasta, disse que o trabalho revela um novo olhar para o turismo paraibano e uma série de novas opções de roteiros para serem comercializados pelas agências de viagens, fugindo do tradicional Sol e Mar. Digamos, há mais experiências e vivências para serem curtidas pela Paraíba.
O livro faz um passeio em 19 municípios paraibanos, numa narrativa que expõe de forma bem singela e romântica os roteiros e seus personagens. Os turistas podem curtir a natureza, conhecer a cultura e degustar a gastronomia lado a lado com os protagonistas dos roteiros, que revelam as suas origens, muitas delas ou a maioria, de extrema superação de vida.
Produzido pelo Sebrae Paraíba, a publicação conta com 170 páginas e detalha cerca de150 atividades criativas de 19 municípios (Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Pilões, Alagoa Grande, Boqueirão, Cabaceiras, Ingá, Guarabira, Remígio, Solânea, João Pessoa, Campina Grande, Rio Tinto, Mamanguape e Marcação). O roteiro é resultado das ações realizadas desde 2012 pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a Associação de Cultura Gerais (ACG).
O livro estará sendo vendido nas livrarias a R$ 65.